Telefone
113159-3618
Whatsapp
1198990-5985
E-mail
secretaria.mdalloglio@gmail.com
São Paulo - SP
Rua Barata Ribeiro, 398

Problemas urinários depois dos 50 anos?

 

50% dos homens entre 51 e 60 anos de idade e mais de 90% acima de 80 anos sofrem com a Hiperplasia Prostática Benigna. Além da idade, alterações hormonais, história familiar, obesidade e estilo de vida sedentário contribuem para o crescimento da próstata.50% dos homens entre 51 e 60 anos de idade e mais de 90% acima de 80 anos sofrem com a Hiperplasia Prostática Benigna. Além da idade, alterações hormonais, história familiar, obesidade e estilo de vida sedentário contribuem para o crescimento da próstata.
O problema causa urgência para urinar, gotejamento pós miccional, incontinência urinária, aumento da frequência urinária e dor ao urinar. Se o paciente não procura atendimento, o quadro pode ser agravar com piora do funcionamento da bexiga ou dos rins, infecções urinárias e prostatites recorrentes, além de formação de pedra na bexiga.
Diagnóstico: o exame de toque permite uma análise preliminar, porém são necessários exames complementares de imagem ( ultrassonografia , ressonância magnética ou tomografia), exames de sangue ( uréia, creatinina, PSA) e exame de urina para confirmar a hiperplasia. Acompanhe as redes sociais porque em breve vou falar dos tratamentos.